sexta-feira, 8 de maio de 2009

Protesto dos estudantes de Manaus

Estudante é estudante
em todo lugar.
Não é qualquer governante
que vai nos fazer parar.

No dia do silencio
resolvemos não calar,
esquecer o ócio
e protestar.

O cinema é importante,
biblioteca não pode faltar.
Iremos adiante
pra não só ir e voltar ao nosso lar.

É isso aí pessoal, vamos lá! Na luta pela retomada de um direito nosso!
A meia-pasagem é nossa, e não adianta esses "politicos" baterem o pé. Não vamos parar.

"Sou estudante, não sou otário! Não vou bancar a vida mole de empresário!"

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Além


Uma pessoa não é o que é,
é o que sabe;
E o que sabe não é só o que lê,
é o que descobre;
E isto não está só nos livros de papel,
Está além deles:
Esse é o papel da vida e do livro.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Recomeço

Há algum tempo atrás, com a empolgação ao iniciar o curso de Letras da UEA, resolvi escrever. Sem muita experiência, apenas "com vontade". Em uma aula de introdução à computação, ministrada pelo professor Régis Caria, escrevi um poema, do qual gostei. Mas, depois de melhor análise ele me pareceu muito ruim, porém, já estava publicado neste blog, também incentivado por ele. Continuei escrevendo... e continuei não gostando do que escrevia, e olhem que nem escrevia muito, quase nada.
Mais de um ano depois da postagem, incentivada pela música escrevi o post "Dó, Ré, Me[mi], Fá, Sol, Lá, Si" e o deixei guardado em um guardanapo de papel.
Alguns meses depois de escrever este poema conheci através de uma amiga, Aline Gomes, um ótimo escritor de Haicais e poemas, o Ivam - Simples de coração (http://simplesdecoracao.blog.terra.com.br). E foi ele quem disse pra eu "me achar" pelo que escrevo, quando mostrei a ele o referido poema. Este foi um incentivo e tanto!
Então, decidi me dedicar ao que escrevo. Isto faz parte de mim, veio de mim.
Prometo publicar mais!
Abraço a todos!

Dó, Ré, Me [mi], Fá, Sol, Lá, Si...


O mundo dá voltas:
uma por dia ao redor de SI
uma por ano ao redor do SOL.
Não gira de RÉ,
gira sem DÓ.
Muda sem ME dizer
Não me avisa,
não FALA...
de que preciso para ser feliz.

sábado, 17 de maio de 2008

Por Amor


Cada momento de dor,
Cada marca em suas mãos,
Cada lágrima ao chão.
Tudo foi Por Amor.

Foi por mim,
Apenas um pecador.
Foi por mim,
Que Ele se entregou.

Em um mar de tristezas,
Quando todos diziam acabou,
Para surpresa:
Jesus ressuscitou.

Ele vive!
Cristo vive!
Vive em mim.
Por amor a mim.

sábado, 3 de maio de 2008

Ser e Não Ser

Meu mundo parou de girar, de existir.
Em outro lugar estou:
Longe de você.
Platão diz que sou o não-ser,
no mundo sensível.
Apoio-o.
Sou o não-ser,
Porém, no mundo inteligível.
Sou o nada,
Viajando pelo mundo das idéias.
Bem longe, e tão perto de você.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Estalo

O início, o pensamento:
um estalo.
Uma idéia, uma batida:
um estalo.
Um beijo, uma música:
um estalo.
Um livro, uma casa:
um estalo.
O falar, o escrever:
um estalo.
O fim, o morrer:
O último estalo.